Acha que a ousadia nos looks é exclusiva para grandes premiações e eventos? Carla Tafner, co-fundadora da Le Blog, te explica que não!
Tapetes vermelhos são ocasiões que não possuem regras ou limitações quanto à vestimenta – muito pelo contrário, é quase uma competição de quem se veste melhor ou chama mais atenção! Recentemente, o EMMY de 2024, uma das maiores premiações da TV norte-americana, trouxe à tona diversas tendências que a gente ainda não sabia que precisava ver!
Os destaques da noite foram do pretinho básico, presente em todos os tapetes vermelhos, até a combinação de cores, textura e volume mais inesperada que poderíamos ver (um agradecimento especial ao elenco de Rupaul’s Drag Race). Carla Tafner, co-fundadora da Le Blog Store, enxerga essa diversidade como algo positivo. “A variedade de looks, do clássico ao moderno, reflete a diversidade de vozes e estilos presentes na televisão hoje”, afirma.
Foto: Getty Images
O melhor de tudo é que essas tendências não precisam ser exclusivas do Red Carpet ou de desfiles de grife – com as mudanças certas, você pode adaptar seu look para ir da padaria ao rolê! Veja algumas dicas que a Carla separou para a gente com base nas principais escolhas dos famosos:
Preto Clássico:
Se você não usa o pretinho clássico pelo menos 3x na semana, você está vivendo errado! Se até as celebridades escolhem o básico para estrelar em um dos tapetes vermelhos mais aguardados do ano, quem somos nós para negar? “O uso frequente do preto simboliza elegância e atemporalidade, além de ser uma escolha segura para eventos formais, como visto em celebridades como Reese Witherspoon entre outras”, explica Tafner.
“Para o cotidiano, você pode apostar em peças pretas com cortes simples, como vestidos midi, blusas de gola alta ou calças de alfaiataria. Combine com acessórios discretos ou sapatos de destaque para manter a elegância.” completa.
Tons Metálicos:
Você com certeza viu o metalizado marcando presença nos últimos tempos, seja no tapete vermelho, nas passarelas ou até no feed da it girl que você acompanha. Ame ou odeie, a tendência veio para ficar, e se você quer se manter por dentro, siga as dicas:
De acordo com Carla, “Os tons metálicos podem ser incorporados de maneira sutil, como em sapatos, bolsas ou acessórios. Uma jaqueta prateada ou dourada, por exemplo, pode ser usada com jeans para dar um toque moderno e ousado ao look do dia a dia”.
Silhuetas Corsetadas:
O corset está próximo de se tornar uma peça de roupa atemporal. Seu sucesso parece nunca ir embora, estando presente até nas Semanas de Moda mais importantes da temporada. Se engana quem pensa que seu uso é limitado para ocasiões especiais – o corset pode ser estilizado para caber em qualquer lugar!
“Essas peças podem ser combinadas com calças ou saias de cintura alta para equilibrar a silhueta e criar um visual estruturado, mas confortável para o dia a dia. Um blazer ou casaco acinturado também pode ser uma alternativa mais casual para essa tendência”, afirma.
Elementos Vintage:
A moda está em constante evolução. Elementos considerados clássicos sempre acabam voltando para os holofotes em algum momento. O estilo vintage junta tudo isso e comprova a teoria! Carla Tafner te ajuda a adaptá-lo para a modernidade:
“Roupas com toques vintage, como saias de comprimento midi, blusas com golas retrô ou estampas clássicas, podem trazer um charme nostálgico ao look diário. A chave é misturar essas peças com itens modernos, como um tênis ou jaqueta de couro, para criar um equilíbrio”.
Viu como é totalmente possível transmitir todo o glamour do Red Carpet no seu dia a dia? As trends não devem parar nas celebridades. Com as inspirações certas, você pode adaptar até o look mais luxuoso para a sua realidade – e ainda sim ficar por dentro do que está em alta no mercado da moda!