Foto: Capa de divulgação
Em um momento onde a discussão da escala 6×1 e os direitos de viver dignamente dos trabalhadores, os versos de Edson Gomes com um reggae ecoam com força dentro dos corações de qualquer um que ouça.
Eh! vive sugando todo povo
Vem cá, meu Deus, desça de novo
Ouça meu grito de socorro
Pai, escuta a voz desse teu povo
Que clama
Um centenário de oh falsa libertação
Cativeiro mental
Estamos metidos nos buracos
Estamos jogados nas favelas da vida
Se nas melodias envolventes do reggae a memória de sistema tão opressor já nos desestabiliza, imaginem com a potência da voz de Djonga, MV Bill, Sandra de Sá e a Produção de Rennan da Penha, um dos maiores nomes do Funk carioca, com indicação ao Grammy Latino e dois Prêmios Multishow. A faixa ganha a batida do AfroHouse e os vocais certeiros de MV Bill, Djonga e Sandra de Sá.
Escute por aqui e veja o clipe babadeiro aqui:
“Sistema Vampiro” chega acompanhada de clipe conceitual, que transmite a mensagem de protesto da música, sobre as mazelas da população preta, a desigualdade social e as violências cotidianas. Em um cenário minimalista, acompanhamos o personagem principal, um homem preto, em situações que causam profundo desconforto. A união dos elementos visuais e sonoros constroem uma música dinâmica, com uma mensagem marcante.
É uma experiência que vocês precisam ouvir, seja no conforto da nossa casa após horas na rua ou dentro de um ônibus. Sentir o Sistema Vampiro nessas vozes tão intensas, com certeza nos faz olhar o cotidiano com outro olhar, seja na releitura ou na sua versão original.