A menina de Feira de Santana conquista mais um prêmio em sua trajetória de sucesso
*** gritando igual fangirl ***
Lançado em maio, o segundo álbum de Duquesa, Taurus, Vol. 2, é um fenômeno nas plataformas digitais, alcançando mais de 30 milhões de plays. A conquista passa a fazer ainda mais sentido porque a cantora baiana acaba de ganhar a categoria de “Revelação do Ano” no Prêmio Potências 2024, que celebra artistas pretos de destaque, outros nomes como Ludmilla e Liniker também foram indicadas ao prêmio, recebendo o prestígio merecido.
Duquesa, integrante do time da produtora Boogie Naipe — desenvolvida por nomes como Racionais MC’s e Mano Brown —, recebeu o troféu nesta terça-feira (5), em São Paulo, concorrendo com Melly, Jota.Pê e Ajuliacosta. Na ocasião, a cantora também subiu ao palco – a convite da Salon Line, marca apoiadora do evento e da qual Duquesa é embaixadora – performando junto ao seu balé alguns de seus hits, como “Turma da Duq”, “Gostosas Inteligentes”e “Purple Rain”, feat de R&B com Yunk Vino.
Deêm uma espiadinha aqui na apresentação da Baiana: https://www.instagram.com/reel/DCAxmtgNCbP/
“Me sinto vencedora por saberem da minha existência e por poder levar o movimento do rap pelo Brasil e pelo mundo. Eu alcancei muitas coisas boas nesse ano. Tudo isso é resultado do esforço da minha família e da minha equipe, que acredita no meu sonho”, celebra a cantora.
Neste ano, Duquesa também foi indicada como “Melhor Novo Artista Internacional” na premiação internacional BET Awards 2024; e nos prêmios Multishow e WME Awards. A artista se consolida na cena musical como uma potência criativa, com trabalhos que passeiam pelo rap, trap, grime, R&B, house e pop, além de expandir seu mercado e público, sempre aparecendo em collabs e inovando seu som.
Aliás, não perca tempo, escute o Taurus Vol. 2 clicando aqui!