Após divulgação polêmica nas redes sociais, “Looking for love”, colaboração entre os brasileiros Alok e Anitta chegam nas plataformas de streaming
Na última segunda-feira (18), a tão aguardada parceria entre Alok e Anitta ganhou uma produção audiovisual. Trazendo uma fusão do pop eletrônico do DJ com as influências latinas que marcam a trajetória global de ambos, a música, que é cantada em inglês e espanhol, terá em breve uma versão em português, conforme revelado pelos artistas. Com letras que exploram a busca por conexões verdadeiras e novas sensações, o clipe vai além da música, oferecendo uma crítica à obsessão pelos números de streams e ao culto às celebridades na atualidade.
Nas últimas semanas, os dois artistas começaram a postar mensagens em tons de provocação, criando a sensação de uma competição entre seus lançamentos nas paradas de sucesso. Os fãs logo ficaram curiosos, questionando se era uma estratégia de pré-save ou se havia de fato um atrito entre os artistas nos bastidores. No final, tudo não passou de uma jogada de marketing para aumentar a expectativa em torno da parceria.
“Looking for Love” nasceu de uma colaboração entre Anitta e Alok que estava engavetada desde 2017. Outra faixa chegou a ser gravada, contando com a participação de Rita Ora e da banda 5 Seconds of Summer, mas, por motivos maiores, não foi lançada na época, como revelaram os artistas em coletiva de imprensa. Agora, com uma nova abordagem, a parceria chega em um momento de grande reconhecimento internacional para ambos, que recentemente foram indicados ao 25º Grammy Latino.
Cantora, dançarina e também diretora!
Alok revelou que Anitta foi a responsável pela direção de todo o clipe de Looking for Love. O DJ contou que não sabia dessa habilidade da cantora e destacou que, no set, seu papel foi bem simples, já que sua experiência em atuar é limitada. “A diretora do clipe foi a Anitta. Descobri agora que ela também dirige, na prática (risos). Eu não sou muito de participar de videoclipes, então a ideia foi mudando conforme ela ia dirigindo durante as gravações. No fim, naquele dia, fui mais ator, mas só um pouquinho, porque não sou bom nisso”, brincou ele.
Anitta, por sua vez, explicou que quis incorporar o aspecto tecnológico presente no trabalho de Alok para dar forma à história da música, que também aborda a superficialidade do universo musical e a busca incessante por relevância digital.
“Minha ideia era trazer a tecnologia que o Alok sempre usa em seus trabalhos, mas também mostrar o que acontece nos bastidores, o vício do amor do público e o que está por trás disso tudo. Queria mostrar essa sensação de: ‘Ok, por fora estou sendo amada, seguida. Mas, por dentro, tem uma bagunça rolando ali. Não é normal sentir a necessidade de um monte de gente te fotografando e filmando’, explicou Anitta.
Ela ainda ressaltou as dificuldades que envolvem a produção de videoclipes nos dias de hoje, mencionando que, inicialmente, nem cogitaram um produto audiovisual. “A gente nem ia ter [um clipe], não só porque Alok não costuma fazer, mas também porque hoje o público não valoriza como antigamente. Antigamente, se gastava muito e as pessoas assistiam, passava na televisão… Ainda assim, eu gosto, é minha parte favorita. Mas o desafio agora é fazer um clipe barato, sem perder a criatividade e, ao mesmo tempo, passando uma mensagem bacana”, concluiu a cantora.
Looking for Love já está disponível em todas as principais plataformas de streaming e no YouTube. Não perca a chance de conferir o videoclipe, que vai além da música, trazendo uma reflexão profunda sobre o impacto dos números e algoritmos na arte e na vida dos artistas. Dê o play e explore a visão única de dois dos maiores nomes da música brasileira na atualidade.