Contrariando o samba do grande Bezerra da Silva, malandro não é apenas um cara decente e esperto. Hoje o termo também pode ser usado para golpistas que infestam todos os lugares
Hoje em dia não se pode mais dar mole em lugar nenhum: Na rua, na internet e até mesmo no trabalho, em todo lugar tem uma alma penada – Golpistas, como desejar chamar – que pode tentar te aplicar um golpe e roubar o seu suado dinheirinho. Nos telefonemas, e-mails, panfletos e até mesmo em relações amorosas, os trambiqueiros se atualizaram e nós não podemos ficar para trás, não é?
Falsidade ideológica, phishing, trava-zap, golpe do tinder, clonar cartão, ligação do banco pedindo dados do cartão… Esses e vários outros jeitos de enganar uma pessoa foram desenvolvidos ao longo dos anos pelos golpistas, os planos mais mirabolantes apenas para assaltar algo. Foi pensando em uma forma de prevenir o brasileiro comum que surgiu esse podcast!
O Manual Para Não Ser Feito de Otário
Uma produção Amazon em parceria com os Estúdios Flow, é o novo projeto de Manu Pestana, artista e comediante que, desde 2014, transita entre humor, stand-up, produção de conteúdo e improvisação. Como produtora executiva, criadora do formato, roteirista e com uma participação na locução, Manu se une a Lucas Salles e ao apresentador Igor 3K para expor e desmascarar golpes e fraudes comuns no Brasil, oferecendo uma abordagem divertida e educativa sobre como evitar ser enganado.
O programa aborda desde fraudes mais conhecidas, como o SIM SWAP, até novos esquemas envolvendo o PIX, sempre com uma dose de humor afiado e envolvente.
A proposta da série é informar o público sobre os tipos de armadilhas que circulam atualmente, como evitá-las e lembrando que a vítima jamais deve sentir vergonha da situação. Produzida com duas edições semanais, Manual Para Não Ser Feito de Otário é uma série para quem quer aprender a se proteger com leveza e informação, sem abrir mão do humor. Não perde tempo, ele está disponível de forma gratuita lá na Audible.