O ativo tem propriedades anti-inflamatórias para tratar acne e ainda deixa e pele luminosa; saiba mais
Já ouviu falar na copaíba? Ela é extraída do tronco da copaibeira, uma árvore amazônica, conhecida na região como “árvore milagrosa”. Não é para menos. Utilizada há mais de 500 anos, é rica em sesquiterpenos, como beta-bisaboleno e beta-cariofileno, substâncias que podem ser utilizadas para tratar a pele em vários aspectos por conta de suas propriedades anti-inflamatórias, anti-irritantes e protetoras.
1 – Combate a acne
Produtos à base de copaíba auxiliam no tratamento, prevenção e controle de acne. “Por conta do seu efeito anti-inflamatório contribuem para prevenir e até mesmo ‘secar’ as espinhas e ainda fazem uma proteção na barreira cutânea, equilibrando a oleosidade natural”, explica Soon Hee Han, empresária sul-coreana, é CEO e CRDO da AMAKOS da Amazônia https://www.instagram.com/amakos_oficial/
2 – Deixa a pele mais luminosa
“A resina da copaíba tem uma função diferenciada: que é a capacidade de refletir a luz, formando um filme natural na pele. Por isso, ao usar um cosmético com copaíba, além de tratar a derme, você ganha essa aparência mais iluminada”, comenta a especialista em bem-estar holístico e pesquisadora, com foco em estudos sobre os efeitos do estresse, beleza holística, perfumaria fina, funcional e botânica e aromadermatologia.
3 – Minimiza rugas e linhas de expressão
Os antioxidantes da resina combatem os radicais livres – moléculas que aceleram o processo de envelhecimento -, hidratando e melhorando a qualidade da derme.
Quais as contraindicações?
O óleo de copaíba quando usado em cosméticos de boas empresas geralmente é testado dermatologicamente. Também não precisa de um cuidado específico. “Tanto que pode ser encontrado em espuma de limpeza facial, sérum, creme e loção corporal. Basta aplicar diariamente o produto em movimentos circulares no rosto ou no corpo até a completa absorção”, conclui Soon Hee Han.